Powered by Rock Convert

Ter coragem para iniciar uma conversa em inglês é um dos maiores desafios de quem está começando a aprender a língua. É comum sentir medo, tanto de não conseguir falar quanto de não entender corretamente o que a outra pessoa vai dizer, além da vergonha de pronunciar as palavras do modo errado.

Antes de qualquer coisa, é necessário entender que essa aflição antes de começar uma conversa em uma língua estrangeira é perfeitamente normal, e todo mundo que está aprendendo um novo idioma passa por isso. O lado bom é que com a adoção das práticas certas você pode superar esse obstáculo de uma vez por todas.

Quer destravar o seu inglês? Confira, abaixo, como se preparar para conversar em inglês!

1. Use frases simples

Comece utilizando o vocabulário que você já conhece, o que permite que a conversa seja conduzida de acordo com o seu repertório. O papo deve ser iniciado da maneira mais natural possível, tal como seria feito na sua língua materna.

Para isso, procure estudar, memorizar e utilizar com frequência as expressões de cumprimento e despedida. Assim, além de ter referências para começar e ter uma conversa, você também demonstra simpatia.

Algumas das expressões que não podem faltar no seu vocabulário são:

  • ‘’Hello, my name is…’’ (Olá, meu nome é…);
  • ‘’How are doing?’’ (Como você está?);
  • ‘’I am fine, thank you’’ (Eu estou bem, obrigada);
  • ‘’Have a nice day!’’ (Tenha um bom dia!);
  • ‘’Good bye!’’ (Tchau!).

2. Preencha momentos de silêncio

Você tem medo de conversar com um estrangeiro e sofrer alguns brancos, deixando momentos de silencio durante o papo? Isso é comum por causa do nervosismo, mas para evitar essa situação, saiba que existem perguntas simples ajudam a preencher esses momentos de silêncio e a retomar a conversa, tais como:

  • ‘’Where do you come from?’’ (De onde você é?);
  • ‘’How was your weekend?’’ (Como foi o seu fim de semana?);
  • ‘’What do you do?’’ (O que você faz?).

3. Grave as expressões mais usadas

Falar inglês com perfeição requer muito estudo e prática, mesmo os estudantes mais experientes podem cometer erros. Entenda que todos nós erramos e que o deslize é fundamental para potencializarmos o processo de aprendizagem.

Contudo, há palavras e expressões em inglês que, quando memorizadas, são extremamente úteis para aqueles momentos de dificuldades para compreender e comunicar-se no idioma.

Se você está conversando com um falante nativo e não entendeu algo, diga ‘’Sorry. Can you repeat, please?’’ (Desculpe. Você pode repetir, por favor?), ‘’Can you speak slower?’’ (Você poderia falar mais devagar?). Ao ouvir uma palavra desconhecida, não tenha vergonha de perguntar ‘’ What does it mean?’’ (O que isso significa?), ou se esqueceu de uma expressão fale ‘’How do I say this in English?’’ (Como se diz isso em inglês?).

4. Esteja sempre em contato com o idioma

Observar diálogos é uma ótima maneira de saber como conversar em inglês. Quanto mais contato você tiver com o idioma, mais familiar ele soará e, a partir daí, as conversas fluirão naturalmente.

Portanto, assista a filmes e séries em inglês, de preferência com legenda em inglês, ouça músicas dos seus artistas internacionais preferidos e tente cantar junto, leia notícias dos principais jornais dos países estrangeiros, além de conversar com falantes nativos em aplicativos de bate-papo.

Com isso, você adquire repertório e segurança para iniciar uma conversa em inglês. Além do que citamos aqui, também é fundamental ressaltar a importância de investir em um bom curso de inglês com aulas de conversação, que aprimorem as suas habilidades de fala e compreensão. Isso ajudará ainda mais o seu progresso!

Gostou desse post? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail!

Powered by Rock Convert