Powered by Rock Convert

Dominar a língua inglesa é determinante para ampliar as suas oportunidades, tanto na vida pessoal quanto profissional. Para isso, o primeiro passo é saber como escolher o curso de inglês ideal para o seu perfil. Opções disponíveis no mercado não faltam, mas para fazer uma escolha segura, é necessário entender quais são os seus interesses e objetivos.

As modalidades de curso de inglês são vastas, algumas das mais comuns são voltadas para intercâmbio, viagens, incrementar o currículo e obter melhores oportunidades no mercado de trabalho. Os cursos específicos compreendem conteúdos que trabalham cada uma dessas necessidades, mas todos eles exigem algo em comum: foco e determinação por parte do aluno.

Você está decidido a aprender esse idioma? Confira, abaixo, quais são os principais tipos de curso de inglês e como descobrir qual é o mais indicado para você!

Curso tradicional

Os cursos tradicionais seguem uma metodologia de ensino parecida, tendo como foco a gramática e, em segundo plano, a conversação. Eles são ideais para quem não tem contato com a língua e pretende aprendê-la desde o início, estudando as suas raízes e estruturas.

No geral, a modalidade tradicional tem uma duração de dois a quatro anos, visto que é um curso mais detalhado e demanda tempo. Por isso, os estudantes devem ter disponibilidade para estudar por um longo período e pouca urgência em dominar o idioma.

Curso de férias

O curso intensivo de férias é voltado para quem deseja acelerar os seus estudos. As opções dessa modalidade estão disponíveis desde para o nível básico até o avançado. O seu objetivo é que os alunos aprendam o conteúdo de um semestre em apenas um mês, com aulas de segunda a sexta-feira.

Essa opção é perfeita para as pessoas que possuem uma necessidade pontual do uso da língua, como uma conferência ou viagem. Para se matricular nesse curso, é necessário ter conhecimentos na língua, uma vez que o curso permitirá aprimorá-los de forma ágil e em um curto espaço de tempo.

Curso de inglês para negócios

Quer dominar a linguagem dos negócios? Para isso, é preciso investir em um curso de inglês ideal para essa meta, que é chamado de ‘’Business English’’, que trabalha o vocabulário, temas e habilidades necessárias em circunstâncias de trabalho. Além preparar o estudante para se comunicar em inglês, com competência, dentro do prazo de um ano.

A exigência para esse curso é ter um nível B1/B2 — CFR, que corresponde ao terceiro e quarto níveis de conhecimentos em inglês, de acordo com a escala determinada pela instituição internacional Common European Framework of Reference.

Curso de conversação

Se você já aprendeu inglês, mas ainda se sente inseguro e derrapa na hora de conversar utilizando o novo idioma, o mais recomendável é optar por um curso de conversação, que visa trabalhar a sua habilidade oral. A intenção dessa modalidade é fazer você perder o medo de praticar a língua inglesa e tornar-se fluente nela.

A duração média do curso é de seis meses, período no qual você terá aulas com um professor nativo, o que exige que você comunique-se somente em inglês e, consequentemente, aperfeiçoe a sua fala e compreensão.

Além de selecionar o curso de inglês ideal para os seus objetivos, também é imprescindível escolher uma escola de inglês de confiança, que garanta a qualidade do ensino oferecido. Para facilitar esse processo de escolha, é fundamental fazer um teste de nivelamento, que aponta o que você já conhece e o que ainda deve estudar mais. Portanto, indica o tipo de curso mais adequado para as suas necessidades.

Quer testar o seu inglês? Então, faça o nosso teste de nivelamento para adultos e descubra qual é o seu nível de conhecimento na língua!

Powered by Rock Convert