Powered by Rock Convert

Seu filho é apaixonado por jogos? Saiba que você não precisa pegar no pé dele para largar o videogame e ir estudar, pelo menos não em se tratando da língua inglesa. Isso porque, há diversos jogos para aprender inglês que, além de serem muito divertidos, também ensinam e ajudam na assimilação do conteúdo aprendido em sala de aula.

A utilização de jogos é uma ótima alternativa para estimular as crianças durante a aprendizagem de uma nova língua, pois tira aquela sensação de obrigação ao estudar. Assim, os pequenos se divertem e nem sentem que estão estudando.

No entanto, é importante escolher opções de games que exijam leitura e interação, que abranjam aquilo que ele já sabe e também ensinem novas expressões do idioma.

Então quer incentivar o seu filho a ser um craque no inglês? Conheça, abaixo, as melhores opções de jogos para apresentar a ele!

1. World of Warcraft

Totalmente em inglês, esse jogo é um dos mais completos para aprender a língua inglesa. A sua plataforma é cheia de textos, uma vez que cada missão apresenta uma pequena história em seu ‘’Quest Log’’. Se o jogador se aprofundar no jogo e conquistar o nível máximo, terá a oportunidade de trabalhar bastante a sua leitura em inglês.

Além disso, o game também permite que jogadores de diferentes países interajam. Portanto, o seu filho poderá treinar a sua conversação com pessoas que têm o inglês como língua nativa.

2. Feel the Music

No ‘’Feel the Music’’, o jogador deve preencher as lacunas de diversas músicas cantadas em inglês. É necessário reconhecer na música o que o cantor está dizendo e posteriormente selecionar a opção adequada para ganhar mais pontos.

Mais do que divertido, esse exercício é ótimo para desenvolver a capacidade de percepção e audição do idioma. Ao fazer o seu cadastro, você ganha dinheiro virtual para liberar as canções mais complexas.

3. The Legend of Zelda: A Link to the Past

Disponível para o Super Nintendo, esse jogo é considerado um dos melhores jogos para aprender inglês, pois em cada fase existem muitos diálogos curtos e de fácil compreensão.

Na verdade, todos os games que têm características de RPG, do período de 1988 a 1995, são perfeitos para iniciar o aprendizado na língua inglesa, já que a maioria deles foi criada para o público jovem de 8 a 12 anos.

4. Mass Effect

O ‘’Mass Effect’’ tem um nível de complexidade um pouco maior, sendo indicado para quem já tem uma base em inglês, tendo como finalidade aprimorar a leitura e compreensão do idioma. As histórias contam com uma dublagem que auxilia nessa percepção.

Também há muitas interações em diálogos, sendo que o jogador tem que selecionar uma opção de fala ou ação para dar continuidade à história. Portanto, é necessário conhecer o mínimo da língua inglesa.

5. BioShock

Mesmo não sendo tão rico em diálogos, o ‘’BioShock’’ é mais recomendado para aperfeiçoar o inglês de maneira visual, estabelecendo referências com imagens, já que praticamente toda a ambientação do jogo contém placas e cartazes. Com isso, o jogador compreende o idioma de maneira similar às aulas de um curso de inglês, que associam palavras e frases a uma imagem.

Usar os jogos para aprender inglês é divertido e eficaz pois é preciso associar a história do jogo com a missão proposta para ganhar. No geral, é possível compreender o enredo narrado em outra língua devido às associações que fazemos e que auxiliam no entendimento e na memorização das palavras.

Os games são uma das diversas maneiras de aprender inglês em casa. Você já pensou em estudar inglês por conta própria? Descubra se é possível aprender inglês sozinho!

Powered by Rock Convert