Powered by Rock Convert

O mundo globalizado exige cada vez mais que todos dominem mais de uma língua. Não é à toa que as pessoas escolham o inglês como língua estrangeira. Afinal, esse é o idioma mais usado em oportunidades de trabalho e estudo.

Porém, muitas pessoas quando crianças, não tiveram a oportunidade de aprender inglês em uma escola de idiomas e, por isso, decidem estudar a língua depois de adultas. Só que muitos desses adultos têm medo de começar um curso de inglês por se considerarem velhos demais para aprender.

Mas será que as pessoas mais velhas têm mesmo mais dificuldade em aprender inglês?Neste texto vamos esclarecer essa e outras dúvidas sobre aprendizagem de inglês. Se você está interessado nesse assunto, então continue com a leitura!

Os adultos têm dificuldade em aprender inglês?

Já foi comprovado cientificamente por meio de pesquisas que as crianças têm, sim, mais facilidade do que os adultos para assimilar um assunto novo, como aprender a tocar um instrumento, falar uma língua nova e até mesmo dançar.

Mas, isso não significa que os adultos não consigam aprender, eles só não têm a mesma facilidade das crianças, até porque elas estão em fase de aprendizagem. E também porque o adulto tem outras preocupações que exigem seu tempo e atenção, como o trabalho, responsabilidades e o estudo.

Mas o fato é que qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, tem a habilidade de aprender, ninguém perde essa capacidade só porque deixou de ser criança.

Inclusive, assim como existe um estudo voltado para o processo do ensino e da aprendizagem das crianças, que é a pedagogia, também existe um para o processo dos adultos: a andragogia. Essa ciência comprova que os adultos têm uma realidade e necessidades específicas e, por isso, aprendem de modo diferente das crianças.

O que fazer para aprender inglês de verdade?

Já vimos que os adultos conseguem aprender um outro idioma, como o inglês. Mas é claro que isso não acontece sem esforço ou com qualquer metodologia.

Como a mente do adulto está sempre muito ocupada cheia de preocupações com trabalho, família, finanças e outras responsabilidades, é preciso dedicação e tempo para colocar de lado esses desafios e estudar. Para aprender mesmo, você precisa ir às aulas, estudar em casa e praticar sempre que possível.

Outro ponto fundamental para aprender inglês é a escolha de um curso de inglês de qualidade, com uma metodologia adequada, ótimos professores, ambiente de aprendizagem acolhedor e recursos de ensino atuais.

Ou seja, disciplina na hora de estudar e uma escola de qualidade são a chave para aprender inglês de verdade.

Como escolher uma boa escola de inglês?

Mas como é possível saber se uma escola é boa e não se enganar na hora de escolher?

Uma primeira dica é saber se a escola é de confiança, ou seja, se apresenta uma metodologia consolidada, se tem experiência na área de ensino e se tem uma boa reputação.

Para saber isso, você pode acessar o site ou blog da escola, ou ainda conversar com algumas pessoas que já foram alunos e perguntar o que elas acharam do curso, se conseguiram usar o inglês que aprenderam quando viajaram para fora e se a escola ajuda os alunos com relação a intercâmbio. Enfim, tire todas as suas dúvidas!

Além de garantir a qualidade e a  reputação da escola, outro fator essencial é se a escola promove eventos para ensinar a seus alunos um pouco sobre os costumes dos países que falam o inglês. Essa imersão na cultura e a convivência com outros alunos torna a aprendizagem mais real e eficaz.

Agora que nós já esclarecemos que essa história de que o adulto tem mais dificuldade para aprender inglês é, na verdade, um exagero, e que todo mundo pode aprender se houver dedicação, você já pode começar o seu curso. Quanto mais cedo você começar, melhor!

Se você mora em Belo Horizonte e está interessado em aprender inglês, entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre o trabalho da ICBEU! Somos uma escola com muitos anos de experiência e muita qualidade no ensino.

Powered by Rock Convert